"Equus" é uma peça de Peter Shaffer que causou polêmica no National Theatre, em Londres, em 26 de julho de 1973, quando foi montada pela primeira vez. Depois, estreou na Broadway com Anthony Hopkins no elenco. A peça já foi encenada no Brasil e virou filme em Hollywood em 1977, estrelado por Richard Burton. Shaffer escreveu a peça baseando-se numa história real. Iniciação sexual de adolescentes e mitologia grega são abordados na montagem.

Na remontagem da peça, Daniel Radcliffe, ator conhecido por interpretar "Harry Potter" no cinema, fará o papel de um jovem fascinado por cavalos.

Alan Strang (Daniel Radcliffe) é um rapaz de 17 anos, aparentemente normal, obediente no trabalho e à sua família, e apaixonado por cavalos. Numa noite, ele cega seis cavalos com uma picareta. O que o teria levado a tal brutal ato? Sua vida parece rotineira, ele é amado pela família... Alan é então colocado sob vigilância psiquiátrica, mas continua indiferente e acordado toda noite por pesadelos terríveis. O psiquiatra Martin Dysart (Richard Griffiths, o tio Válter nos filmes de "Harry Potter") parece o único capaz de desvendar o quebra-cabeça psicológico.
© 2005-2007 Omundodeharrypotter.com.br - Todos os direitos reservados