HOME | INFORMAÇÕES | ENIGMAS | O TÍTULO | O QUE JÁ SABEMOS | LANÇAMENTOS| CAPAS | SPOILERS

Especial Deathly Hallows - Omundodeharrypotter.com.br INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO 7

- Harry Potter and the Deathly Hallows ("Harry Potter e as Relíquias da Morte" em português) é o sétimo e último livro da série Harry Potter. O título do livro foi revelado na site oficial de sua autora, J. K. Rowling, em 21 de dezembro de 2006.

- Em 1º de fevereiro de 2007 anunciou-se oficialmente que a data de publicação da edição em inglês do livro sete será em 21 de julho de 2007. A publicação da edição brasileira deve sair antes do Natal.

- A editora Rocco, detentora dos direitos do livro no país, anunciou que a obra vai se chamar "Harry Potter e as relíquias da morte". O livro tinha como título provisório, até o momento, "Harry Potter e as insígnias mortais".  O novo e definitivo nome é baseado no título que a editora britânica adotou como base para o mercado internacional: "Harry Potter and the relics of death". O original é "Harry Potter and the deathly hallows".

- O sétimo livro é a conclusão e culminação da saga. Tratará sobre o jovem Harry e sua busca e destruição das horcruxes para acabar de uma vez com Lord Voldemort.

- O sexto livro deixou várias perguntas em aberto, e os fãs querem saber como acabará os eventos da série, o que torna este livro muito aguardado. J. K. Rowling disse que, mais que qualquer outro livro de Harry Potter, o sétimo livro será uma continuação da história "incompleta" do sexto livro.

- J. K. Rowling declarou que não tem intenção de escrever um oitavo livro (seqüência dos anteriores), nem uma pós-seqüência; porém também disse que há a possibilidade que escreva um livro que tenha um papel secundário ou que tenha fins solidários, como "Animais Fantásticos e onde habitam" e "Quadribol através dos séculos", que publicou anteriormente. Desde que Rowling começou a escrever Harry Potter, em 1990, já se passaram dezessete anos.


- J.K. Rowling terminou de escrever o sétimo livro no dia 11 de janeiro de 2007 no Hotal Balmoral de Edimburgo, no apartamento 652, onde deixou um bilhete.

- Anteriormente, em uma entrevista à MSNBC depois do lançamento de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", Rowling declarou:
"Para ser realista, não creio que possa começar a trabalhar até o ano que vem [2006]. Vejo esse ano com o ano em que realmente começarei a trabalhar no sétimo [livro]. Porém, tenho escrito vários fragmentos do livro aqui e ali quando posso".

- Além disso, em seu site na internet no Natal de 2005, Rowling escreveu:
"Tenha estado planejando o livro sete nestas últimas semanas, e creio que começarei a trabalhar em janeiro. Ler o plano é como ver o mapa de um país desconhecido que logo encontrarei."
© 2005-2007 Omundodeharrypotter.com.br - Todos os direitos reservados