HOME | INFORMAÇÕES | ENIGMAS | O TÍTULO | O QUE JÁ SABEMOS | LANÇAMENTOS| CAPAS | SPOILERS

Especial Deathly Hallows - Omundodeharrypotter.com.br O QUE JÁ SABEMOS SOBRE O LIVRO 7

- Rowling disse que escreveu o último capítulo do livro sete há muito tempo, e que a última palavra é SCAR ("cicatriz"). Entretanto, ela disse que pode mudar, juntamente como todo o último capítulo. Este capítulo mostra o que acontece com os personagens sobreviventes (pelo menos dois principais morrerão). 

"Isso é o que estava em dúvida de dizer-lhes... Este é o último capítulo do sétimo livro... Nele é onde concluo tudo, é o epílogo (conclusão). E é basicamente o que acontece a todos depois da escola - aqueles que sobreviverem - porque há mortes, haverá muitas mortes ainda. É minha forma de dizer a mim mesma, "Bom, cheguei aqui, chegarei ao sétimo livro, algum dia. E então preciso fazer isso" - declarou a autora.

- J. K. Rowling disse que já tinha escrito o suficiente sobre quadribol, portanto não se falará dele no último livro. 

- Muitos não desejam que Voldemort ganhe a última batalha, porém existe muita controvérsia sobre o destino de Harry. Rowling não revelou se ele sobreviverá ou não.

Saberemos algo importante sobre a mãe de Harry, Lílian:
"Agora, o importante sobre a mãe de Harry - o muito importante - saberemos em duas partes. Saberão de algo importante sobre ela no quinto livro, e algo incrivelmente significante no livro 7", disse Rowling.

- Rowling declarou que o fato de Harry ter a mesma cor dos olhos de sua mãe é importante. 

- Saberemos a que lado pertence Severo Snape, pois sempre tem sido um personagem muito enigmático. É provável que seja um dos sobreviventes do livro sete, e que tomará parte do confronto final do livro. Rowling disse: 
"Há tanto o que falar de Snape, porém não posso, pois o arruinaria. Vocês o investigarão no livro sete. Isso é tudo o que posso dizer."

- Ela disse que saberemos mais sobre Pedro Pettigrew.

- Tem se negado a comentar se a porta com proteção no Departamento de Mistérios no Ministério da Magia terá alguma importância no último livro.

- No festival do livro de Edimburgo, disse que saberemos algo importante sobre Petúnia Dursley. Rowling declarou:
"Há um personagem que se ajustará, em circunstâncias desesperadas, para fazer magia em uma idade bastante avançada, porém é algo muito raro..."

- Mencionou-se sobre Rita Skeeter no mesmo festival: "Ela é incrível. Mas coisas de Rita virão".

Sobre Dolores Umbridge disse:
"É bastante divertido torturá-la e como não fazê-lo um pouquinho mais antes de acabar".

- Viktor Krum voltará a aparecer (Data fictícia do livro: 2004).

- O espelho duplo de Sirius Black e sua motocicleta voadora voltarão a aparecer. A autora não disse se Sirius, de alguma forma, voltará, porém disse que há uma razão para sua morte.

- Harry vê em Dumbledore um "ar de triunfo" quando lhe disse que Voldemort havia recuperado seu corpo usando o seu sangue ao final de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Rowling disse que "isto é muito importante"

- Alguém da classe de Harry, que não é Rony, voltará como professor de Hogwarts - muitos apostam em Neville.

 - Rowling havia sido entrevistada para a realização de cada filme para que nenhum detalhe importante fosse deixado fora dos mesmos. Ela disse que a cena em que Remo Lupin fala a Harry sobre sua mãe, no terceiro filme, é muito importante. Nesta cena Lupin disse que Lílian sabia ver o lado bom das pessoas.
 

- Stephen King pediu a J.K. Rowling que não matasse Harry. Entretanto, ela disse que já tomou uma decisão, e que alguns gostarão do final e outros não.

 - No sétimo livro se revelará a razão porque algumas pessoas se transformam em fantasmas e outras não.

- Assistiremos ao casamento entre Fleur Delacour e Gui Weasley.

- Teremos mais informações sobre o passado de Dumbledore.

- Será revelado quem é R.A.B. Na entrevista realizada por Melissa Anelli e Emerson Spartz em 16 de julho de 2005, depois do lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi perguntado a Rowling se R.A.B. seria Régulo Black, e ela disse o seguinte:
"Bem, isso seria, hum, uma boa hipótese".

- Apesar de haver no sexto livro pistas de que Dumbledore não estaria morto, e que tudo seria um plano com Snape, Rowling disse que o lado que Snape pertence não é claro ainda. 

- Saberemos por que Dumbledore tinha a capa da invisibilidade de Tiago Potter. Rowling disse que isso é "muito importante".

© 2005-2007 Omundodeharrypotter.com.br - Todos os direitos reservados