Página inicial
Sobre o site
Equipe
Alie-se | Aliados
Arquivo de notícias
F.A.Q
Livro de visitas
Recomende-nos
Contato

Avatares
Chat
Colunas
December Boys
Downloads
Equus
Eventos
Fórum
Galeria
Gifs
Halloween
PronúnciaFlash
Vídeos
Jogos OnLine
Meu Eu Mágico
Montagens
PotterAwards
Músicas
RPG
Teste das Casas

Quem é?
A série
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPre
Anti-Potters

Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Relíquias da morte
Animais Fantásticos
Quadribol
Nomes originais
Livros não-oficiais
Rumores


Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Diretores
Trilha sonora


Alan Rickman
Bonnie Wrigth
Daniel Radcliffe
Emma Watson
Emma Thompson
Evanna Lynch
Michael Gambon
Richard Harris
Maggie Smith
Matthew Lewis
Rupert Grint
Tom Felton
Dubladores Brasil

Chat :: December Boys :: Potter Awards :: Jogos OnLine :: Fan Fic :: Forca
RPG :: Fórum :: Galeria :: Colunas :: Vídeos :: Filme 6 :: Downloads :: Livro 7

Hospedagem de sites

Coloque este contador no seu site/blog

Omundodeharrypotter.com.br - Voltamos para enfeitiçar você! - Fórum RPG, fotos, notícias atualizadas, colunas, conteúdo, interatividade, filmes, livros, Harry Potter 7, Ordem da Fênix MAGGIE SMITH


Dama Margaret Natalie Smit (28 de Dezembro, 1934 em Ilford, Essex é mais conhecida como Maggie Smith. É uma atriz inglesa que interpreta na série Harry Potter, o papel da justa Minerva McGonagall, vice-diretora de Hogwarts, professora de Transfiguração e diretora da casa Grifinória. Ela é estimada tanto por seus colegas de profissão como pelo público em geral e vencedora de inúmeros prêmios, incluindo dois Oscar, a Comenda do Império Britânico, e o título de Dama do Império Britânico. Recebeu indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA por seu papel no elogiado filme de Robert Altman, Assassinato em Gosford Park.

Mais recentemente foi vista em Ladies in Lavender, com Judie Dench, sob a direção de Charles Dance e My House in Umbria, com Chris Cooper, direção de Richard Loncraine, pelo qual recebeu um Emmy. Maggie Smith pisou nos palcos pela primeira vez pela Oxford University Drama Society em 1952, e fez sua estréia profissional em Nova York na New Faces 1956 Revue. Ela, então, juntou-se à Old Vic Company em 1959 e começou a colecionar prêmios, incluindo o de Melhor Atriz de 1962 do Evening Standard por seus papéis como Doreen em The Private Ear e Belinda em The Public Eye.

Juntou-se ao National Theatre em 1963, interpretando Desdêmona junto de Laurence Olivier em Otelo, e foi de sucesso em sucesso com Black Comedy, Miss Julie, The Country Wife, The Beaux Stratagem e Muito Barulho por Nada.

Contudo, foi em 1969, com sua interpretação em A Primavera de uma Solteirona, que se tornou conhecida do grande público. Esta atuação lhe rendeu um Oscar e um prêmio da Society of Film TV Arts de Melhor Atriz. Outros papéis no cinema se seguiram em: Travels with my Aunt (indicada ao Oscar de Melhor Atriz) e Morte sobre o Nilo. Então, em 1977, Smith venceu seu segundo Oscar e um Globo de Ouro por seu papel na comédia de Neil Simon California Suite.

Os elogios continuaram com o filme de Alan Bennett A Private Function (co-estrelado por Michael Palin), pelo qual recebeu um BAFTA, um Globo de Ouro, outro prêmio do Variety Club e sua quinta indicação ao Oscar. Outros sucessos no cinema se seguiram como o filme de Merchant Ivory Uma Janela para o Amor; The Lonely Passion of Judith Hearne (e um BAFTA de Melhor Atriz); Hook, de Steven Spielberg; Mudança de Hábito; O Jardim Secreto; Ricardo III, O Clube das Desquitadas; Washington Square; Chá com Mussolini (pelo qual recebeu outro BAFTA de Melhor Atriz) e The Last September e no filme de Callie Khouri, Divinos Segredos, com Sandra Bullock.

Maggie Smith permanece fiel aos palcos ao longo de sua ilustre carreira no cinema e na televisão. Fez o papel-título de Hedda Gabler em 1970 e venceu seu segundo prêmio de Melhor Atriz do Variety Club pela interpretação da sra. Millamant em Way of the World. Outros trabalhos em teatro incluem: Night and Day e a peça de Edna O’Brien Virginia, pela qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz do Evening Standard. Outras participações notáveis incluem: The Interpreters; Infernal Machine; Coming in to Land; Letticee Lovage (pelo qual recebeu o Tony de Melhor Atriz); The Importance of Being Earnest; Três Mulheres Altas (pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz do Evening Standard); A Delicate Balance; a peça de Alan Bennett Lady in the Vane; e em breve, The Breath of Life, de David Hare.

Trabalhos importantes em televisão incluem: para a TV Granada, Mrs. Silly, pelo qual recebeu o prêmio BAFTA de Melhor Atriz; para a BBC, Memento Mori; Suddenly Last Summer e Talking Heads: Bed Among the Lentils, pelo qual recebeu o prêmio da Royal Television Society de Melhor Atriz e, mais recentemente, para a BBC, All the King’s Men e David Copperfield.

Em 1970, Smith foi agraciada com a Comenda do Império Britânico, e em 1990 tornou-se Dame Maggie Smith. Foi premiada com o Hamburg Shakespeare Prize em 1991, é também membro do British Film Institute, foi premiada com um Silver BAFTA em 1993, e tem diplomas honorários de literatura da Cambridge University, além de ser patrona da Jane Austen Society.

Ler notícias anteriores

Google
 

Hosted by: Hotel da WEB - Hospedagem de Sites

 

OUTUBRO
1: Richard Harris
PF e CS - Alvo Dumbledore [1930-2002]
3: Christian Coulson
Tom M. Riddle [1978]
4: Prof. Minerva McGonagall
4: William Theakston
Marcus Flint - PF [1984]
5: Tiana Benjamin
Angelina Jonhson - CdF [1984]
7: Mark Radcliffe
Produtor executivo [1952]
8: Ian Hart
Professor Quirrel [1964]
11: Dawn French
PdA - A Mulher Gorda [1957]
15: Suzane Gross
Webdesigner do site
17: Prof. Filius Flitwick
19: Michael Gambon
PdA e CdF - Alvo Dumbledore [1940]
20: Veronica Clifford
Sra. Mason [1944]
20: George Harris
Kingsley Shacklebolt [1949]
22: Sheila Allen
Ministra da Magia - CdF [1932]
27: John Cleese
Nick-Quase-Sem-Cabeça [1939]
27: Jamie Yeates
Marcus Flint - CS [1983]
28: Devon Murray
Simas Finnigan [1988]
29: Robert Hardy
Cornélio Fudge [1925]
30: Molly Weasley
>>Ver calendário

O que você vai fazer pra ler RdM?
Comprar, lógico!
Pedir emprestado.
Já li pela net, não vou comprar.
Não vou ler, prefiro esperar pelo filme.
 

Untitled Document

Seu Nome:
Seu E-mail:
Cadastrar
Remover

Clique e vote!


Veritaserum Topsites

Windows Live Alerts





Fãs on-line: 3