Página inicial
Sobre o site
Equipe
Alie-se | Aliados
Arquivo de notícias
F.A.Q
Livro de visitas
Recomende-nos
Contato

Avatares
Chat
Colunas
December Boys
Downloads
Equus
Eventos
Fórum
Galeria
Gifs
Halloween
PronúnciaFlash
Vídeos
Jogos OnLine
Meu Eu Mágico
Montagens
PotterAwards
Músicas
RPG
Teste das Casas

Quem é?
A série
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPre
Anti-Potters

Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Relíquias da morte
Animais Fantásticos
Quadribol
Nomes originais
Livros não-oficiais
Rumores


Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Diretores
Trilha sonora


Alan Rickman
Bonnie Wrigth
Daniel Radcliffe
Emma Watson
Emma Thompson
Evanna Lynch
Michael Gambon
Richard Harris
Maggie Smith
Matthew Lewis
Rupert Grint
Tom Felton
Dubladores Brasil

Chat :: December Boys :: Potter Awards :: Jogos OnLine :: Fan Fic :: Forca
RPG :: Fórum :: Galeria :: Colunas :: Vídeos :: Filme 6 :: Downloads :: Livro 7

Hospedagem de sites

Coloque este contador no seu site/blog

Omundodeharrypotter.com.br - Voltamos para enfeitiçar você! - Fórum RPG, fotos, notícias atualizadas, colunas, conteúdo, interatividade, filmes, livros, Harry Potter 7, Ordem da Fênix BIOGRAFIAS

HERMIONE GRANGER

Nome: Hermione Granger
Cabelo: Castanho, encaracolado e rebelde
Olhos: Castanhos
Casa: Grifinória
Família: Granger (Trouxas)
Atriz nos Filmes: Emma Watson

Biografia
Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979. Os seus pais são trouxas e ambos dentistas.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou Harry de grandes problemas. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Snape a exceção por considerá-la uma "sabichona insuportável". Parece sempre estar um passo à frente dos seus amigos Harry e Rony, que não gostava de Hermione no primeiro ano, pois a achavam muito arrogante e insuportável. Tudo porque Hermione não gosta muito da atitude ousada dos garotos de saírem à noite pela escola. Porém, um dia ela é obrigada a ir a um desses "passeios" noturnos com eles e quase morre, pois eles entram na sala onde está o cão de três cabeças (o "Fofo"). No dia seguinte a este acontecimento fica corrigindo Rony durante uma aula de feitiços, com isso não fala mais com Harry e Rony e se tranca no banheiro das meninas para chorar. Ela não sabe que um trasgo montanhês está solto pela escola, e vai parar justo no banheiro das meninas. Harry e Rony vão correndo quando ficam sabendo, apesar de toda a antipatia que sentiam por ela e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasce aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.

Seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-tempo. Uma informação interessante é que seu maior medo é o fracasso nos estudos. Apesar disso, Hermione desiste de suas aulas de Adivinhação no terceiro ano por achá-las uma total perda de tempo. Sua capacidade espiritual é citada como "menor do que uma colher de chá". Luna Lovegood, a lunática estudante da Corvinal, considera Hermione uma cética, enquanto essa a julga ingênua e boba.

Hermione é por vezes bastante exigente com os outros e isso faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima de discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe sangue-ruim, sempre sendo defendida por Ron Weasley e Harry Potter.

No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Viktor Krum, um estudante de Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol búlgaro, que se apaixonou por sua beleza, estes ficam se correspondendo até o ano seguinte de seu encontro. Mas ela parece gostar mesmo é de seu amigo Rony, mesmo assim, a autora da série nunca afirmou aos fãs que Hermione Granger é apaixonada por ele, principalmente quando a autora declarou em uma de suas entrevistas que Hermione Granger e Harry Potter vivem um amizade platônica. JK ainda colocou uma série de pistas em seus livros, apontando que Harry e Hermione ficarão juntos no final da série, principalmente no sexto livro, em que várias passagens evidenciam isso.

Hermione e Harry compartilham uma afeição mútua, ele se preocupa muito com ela e está sempre a elogiando. Quando Harry está nervoso e de Hermione que ele se lembra e antes de fazer algo é normal que o bruxo pense se Hermione aprovaria sua atitude. Hermione está sempre ajudando Harry, as vezes se esquece dela mesma para ajudá-lo ou ouví-lo. Tal comportamento nunca foi notado em Ron Weasley, que desaprova as atitudes da garota, ri dela e vive a criticando, atitude nunca tomada por Harry.

No quinto ano, foi obviamente nomeada monitora da Grifinória, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também neste ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore.

Com o passar do tempo ela vai esquecendo a preocupação excessiva com as regras e a demonstrar-se bastante passional (especialmente quando o assunto é Rony Weasleye principalmente Harry Potter em  "O Cálice de Fogo"). Ron Weasley sente ciúmes no baile, pois Hermione dança com Vítor Krum e não com ele. No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Hermione elogia Harry várias vezes, dizendo que ele nunca esteve tão interessante e "namorável" , mais uma evidência que a garota também sente um forte sentimento por Harry. Sua consciência altruísta faz com que crie o FALE (Fundo de Apoio à Libertação dos Elfos), mesmo que os principais interessados, os elfos domésticos, não a apóiem.

Origem do Nome
Seu nome vem de uma personagem de "Sonho de uma Noite de Verão", peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, assim como aconteceu com Hermione no segundo livro da saga. Esse nome também é a forma feminina do nome do Deus grego da eloqüência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Tróia.

Ler notícias anteriores

Google
 

Hosted by: Hotel da WEB - Hospedagem de Sites

 

OUTUBRO
1: Richard Harris
PF e CS - Alvo Dumbledore [1930-2002]
3: Christian Coulson
Tom M. Riddle [1978]
4: Prof. Minerva McGonagall
4: William Theakston
Marcus Flint - PF [1984]
5: Tiana Benjamin
Angelina Jonhson - CdF [1984]
7: Mark Radcliffe
Produtor executivo [1952]
8: Ian Hart
Professor Quirrel [1964]
11: Dawn French
PdA - A Mulher Gorda [1957]
15: Suzane Gross
Webdesigner do site
17: Prof. Filius Flitwick
19: Michael Gambon
PdA e CdF - Alvo Dumbledore [1940]
20: Veronica Clifford
Sra. Mason [1944]
20: George Harris
Kingsley Shacklebolt [1949]
22: Sheila Allen
Ministra da Magia - CdF [1932]
27: John Cleese
Nick-Quase-Sem-Cabeça [1939]
27: Jamie Yeates
Marcus Flint - CS [1983]
28: Devon Murray
Simas Finnigan [1988]
29: Robert Hardy
Cornélio Fudge [1925]
30: Molly Weasley
>>Ver calendário

O que você vai fazer pra ler RdM?
Comprar, lógico!
Pedir emprestado.
Já li pela net, não vou comprar.
Não vou ler, prefiro esperar pelo filme.
 

Untitled Document

Seu Nome:
Seu E-mail:
Cadastrar
Remover

Clique e vote!


Veritaserum Topsites

Windows Live Alerts





Fãs on-line: 6