Página inicial
Sobre o site
Equipe
Alie-se | Aliados
Arquivo de notícias
F.A.Q
Livro de visitas
Recomende-nos
Contato

Avatares
Chat
Colunas
December Boys
Downloads
Equus
Eventos
Fórum
Galeria
Gifs
Halloween
PronúnciaFlash
Vídeos
Jogos OnLine
Meu Eu Mágico
Montagens
PotterAwards
Músicas
RPG
Teste das Casas

Quem é?
A série
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPre
Anti-Potters

Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Relíquias da morte
Animais Fantásticos
Quadribol
Nomes originais
Livros não-oficiais
Rumores


Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Diretores
Trilha sonora


Alan Rickman
Bonnie Wrigth
Daniel Radcliffe
Emma Watson
Emma Thompson
Evanna Lynch
Michael Gambon
Richard Harris
Maggie Smith
Matthew Lewis
Rupert Grint
Tom Felton
Dubladores Brasil

Chat :: December Boys :: Potter Awards :: Jogos OnLine :: Fan Fic :: Forca
RPG :: Fórum :: Galeria :: Colunas :: Vídeos :: Filme 6 :: Downloads :: Livro 7

Hospedagem de sites

Coloque este contador no seu site/blog

Omundodeharrypotter.com.br - Voltamos para enfeitiçar você! - Fórum RPG, fotos, notícias atualizadas, colunas, conteúdo, interatividade, filmes, livros, Harry Potter 7, Ordem da Fênix BIOGRAFIAS

SEVERO SNAPE

Nome: Severo Snape
Cor do Cabelo: Escuro e eleosos
Cor dos Olhos: Pretos
Casa: Sonserina
Ator nos filmes: Alan Rickman

Biografia
Snape nasceu da união de uma bruxa, Eileen Prince (quando jovem, era Capitã da Equipe das Bexigas) com um trouxa, Tobias Snape, com nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles. Ou seja, era um bruxo mestiço. Adotou o pseudônimo de Príncipe (pelo nome de sua mãe bruxa, Prince) Mestiço (em inglês, half-blood (meio sangue na tradução literal)). Não há evidência nos livros de que Severus Snape tenha Prince no seu nome completo.

Na época em que estudou em Hogwarts, fora um aluno exemplar em Poções e Artes das Trevas, capaz de desenvolver "atalhos" para preparar as poções, além das instruções do livro, e inventar feitiços nem sempre inocentes.
É capaz de preparar, dentre outras, a poção  Wolfsbane (ou Poção Mata-Cão, ou, no sexto livro, poção do acônito), que retarda e restringe os efeitos da lua cheia nos lobisomens. Foi essencial para que Remus Lupin lecionasse em Hogwarts.

Até o sexto ano de Harry Potter, Snape era o professor mais detestado da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo que os únicos alunos que não o detestam são os da Sonserina, casa da qual é diretor. Sua grande ambição era o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, que só conseguiu no sexto livro da série.

O seu cabelo único é descrito como comprido e ensebado, o que insinua sua possivel falta de vaidade. Seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, de penetrantes olhos pretos.

Horrível com todos, Snape dedica um ódio particular a Harry e seus amigos, o que pode ser explicado por sua inimizade com James Potter nos tempos de colégio. Ambos eram excelentes alunos, mas enquanto James era popular, bom aluno e ótimo no quadribol, Snape andava com uma turma de colegas sonserinos que mais tarde se tornaram Comensais da Morte.

Membros de casas rivais, a raiva entre Severus e James se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, a Casa dos Gritos, onde ele quase foi morto. James o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato pelo qual Snape nunca o perdoou.

Quando se formou, Severus Snape seguiu o destino da maior parte dos sonserinos da sua idade, tornando-se um Comensal da Morte. Mas, segundo Dumbledore, antes mesmo da primeira queda de Voldemort  (derrotado por Harry Potter), Snape volta-se para o lado de Dumbledore, de quem passa a ser espião. Ele já era espião do Lord das Trevas. O episódio da volta de Snape para o bem foi contado por Dumbledore a Harry.

Quando foi entrevistado para a vaga de professor em Hogwarts, Severus ouviu a profecia de Sibila Trelawney a respeito de um garoto que teria poder para derrotar Voldemort. Severus leva a informação para Voldemort, que tinha dois garotos para escolher: Neville Longbottom e Harry Potter. O Lord das Trevas decide perseguir Harry Potter e matá-lo antes que o menino cresça e tenha poderes para derrotá-lo.

Segundo Alvo Dumbledore, ao saber que Voldemort iria perseguir os Potter, um grande remorso se apoderou de Snape, que aceita a vaga de Hogwarts e a posição de espião de Dumbledore. Então Voldemort ataca os Potter, traídos por Peter Pettigrew, mas é derrotado pelo bebê Harry Potter, sem, entretando, desaparecer inteiramente.

Depois que o Lord das Trevas desapareceu, Snape ficou em Hogwarts como Mestre de Poções, uma figura nebulosa, que se viu em situação complicada após a volta de Lord Voldemort, no episódio do Torneio Tribruxo. No início do sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape explicou sua posição a Bellatrix Lestrange, alegando lealdade a Voldemort. Na mesma ocasião, num episódio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo (Unbreakable Vow, Juramento Inquebrável literalmente) com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco  na missão confiada ao filho de Lucius pelo Lord das Trevas em pessoa.

Nesse ano, o sexto ano de Harry em Hogwarts, Severus conseguiu a tão sonhada posição de professor de Defesa contra as Artes das Trevas. Enquanto Harry era instruído por Dumbledore sobre a vida de Tom Riddle e suas artimanhas para vencer a morte com as Horcruxes, ao mesmo tempo que usava o livro do Príncipe Mestiço para as aulas de Poções, Severus parecia querer ajudar Draco na sua missão - e o garoto não queria saber de ajuda.

Finalmente, após Harry ajudar Dumbledore a localizar uma das horcruxes de Lord Voldemort, Hogwarts era invadida por Comensais da Morte liderados por Draco. A missão do garoto era justamente matar Dumbledore. Harry testemunhou a tentativa de Dumbledore em fazer Draco trair sua missão. Embora Draco fraquejasse, os Comensais da Morte estavam ali, vendo o garoto amarelar. Então Snape apareceu no local, lançou uma das Maldições Imperdoáveis, o Avada Kedavra, contra Dumbledore no alto da torre. Depois Snape pegou Draco e fugiu de Hogwarts com os demais Comensais. Harry ainda tentou detê-lo, mas levou a pior ao tentar duelar com Snape - que revelou ser o Príncipe Mestiço misterioso e zombou dele por sua incapacidade de lançar Maldições Imperdoáveis ou de aprender Oclumência. Snape Desaparatou e agora está foragido.
São inúmeras as teorias sobre o que teria acontecido na torre. Alguns fãs acreditam que Snape tenha matado Dumbledore a pedido do próprio diretor e que talvez ele nem tenha morrido de fato.Outra teoria é que ele tnha sido mandado,pelo próprio diretor, para não quebrar seu voto perpétuo,e depois continuar espião.

No cinema, Severus Snape é interpretado por Alan Rickman.

Ler notícias anteriores

Google
 

Hosted by: Hotel da WEB - Hospedagem de Sites

 

OUTUBRO
1: Richard Harris
PF e CS - Alvo Dumbledore [1930-2002]
3: Christian Coulson
Tom M. Riddle [1978]
4: Prof. Minerva McGonagall
4: William Theakston
Marcus Flint - PF [1984]
5: Tiana Benjamin
Angelina Jonhson - CdF [1984]
7: Mark Radcliffe
Produtor executivo [1952]
8: Ian Hart
Professor Quirrel [1964]
11: Dawn French
PdA - A Mulher Gorda [1957]
15: Suzane Gross
Webdesigner do site
17: Prof. Filius Flitwick
19: Michael Gambon
PdA e CdF - Alvo Dumbledore [1940]
20: Veronica Clifford
Sra. Mason [1944]
20: George Harris
Kingsley Shacklebolt [1949]
22: Sheila Allen
Ministra da Magia - CdF [1932]
27: John Cleese
Nick-Quase-Sem-Cabeça [1939]
27: Jamie Yeates
Marcus Flint - CS [1983]
28: Devon Murray
Simas Finnigan [1988]
29: Robert Hardy
Cornélio Fudge [1925]
30: Molly Weasley
>>Ver calendário

O que você vai fazer pra ler RdM?
Comprar, lógico!
Pedir emprestado.
Já li pela net, não vou comprar.
Não vou ler, prefiro esperar pelo filme.
 

Untitled Document

Seu Nome:
Seu E-mail:
Cadastrar
Remover

Clique e vote!


Veritaserum Topsites

Windows Live Alerts





Fãs on-line: 6