Página inicial
Sobre o site
Equipe
Alie-se | Aliados
Arquivo de notícias
F.A.Q
Livro de visitas
Recomende-nos
Contato

Avatares
Chat
Colunas
December Boys
Downloads
Equus
Eventos
Fórum
Galeria
Gifs
Halloween
PronúnciaFlash
Vídeos
Jogos OnLine
Meu Eu Mágico
Montagens
PotterAwards
Músicas
RPG
Teste das Casas

Quem é?
A série
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPre
Anti-Potters

Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Relíquias da morte
Animais Fantásticos
Quadribol
Nomes originais
Livros não-oficiais
Rumores


Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Diretores
Trilha sonora


Alan Rickman
Bonnie Wrigth
Daniel Radcliffe
Emma Watson
Emma Thompson
Evanna Lynch
Michael Gambon
Richard Harris
Maggie Smith
Matthew Lewis
Rupert Grint
Tom Felton
Dubladores Brasil

Chat :: December Boys :: Potter Awards :: Jogos OnLine :: Fan Fic :: Forca
RPG :: Fórum :: Galeria :: Colunas :: Vídeos :: Filme 6 :: Downloads :: Livro 7

Hospedagem de sites

Coloque este contador no seu site/blog

Omundodeharrypotter.com.br - Voltamos para enfeitiçar você! - Fórum RPG, fotos, notícias atualizadas, colunas, conteúdo, interatividade, filmes, livros, Harry Potter 7, Ordem da Fênix OUTROS LIVROS NÃO-OFICIAIS SOBRE HARRY POTTER


E se Harry Potter dirigisse a General Eletric?
Autor: Tom Morris
Editora: Planeta
Ano: 2006

Sinopse
Imagine-se em uma livraria à procura de bons livros sobre gestão de empresas. Você sairia com um dos livros de Harry Potter debaixo do braço? Pois devia, segundo Tom Morris, ph.D. em Filosofia e em Religião pela Universidade Yale. Para ele, não tem nada a ver com magia: as aventuras pequeno bruxo são lições de liderança para executivos. O livro virou best-seller e foi parar na lista do Wall Street Journal e da publicação especializada americana CEO Read .


Harry Potter e a Filosofia
Harry Potter e a Filosofia
Autor: William Irwin
Editora: Madras

Sinopse

Acadêmicos mostram que as obras de J. K. Rowling da série Harry Potter estão repletas de significado filosófico. Qual leitor instruído não ouve um eco de Nietzche nas palavras de Voldemort quando ele afirma que não existe o bem nem o mal, mas apenas o poder e aqueles muito fracos para usá-lo? Ou ainda, quem não vê o paralelo entre o manto da invisibilidade de Harry e o anel mágico de Platão? Faça um passeio por meio desse terreno com contínuas paisagens filosóficas e tire suas conclusões!


O destino de Harry Potter
O destino de Harry Potter
Editora: Conrad
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 152
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse
Um livro que revela os rumores sobre o futuro de Harry Potter e seus amigos da escola de feiticeiros. Durante meses, Ivan Finotti e Juliana Calderari analisaram todos os filmes e livros do personagem, entrevistaram escritores, fãs e jornalistas, vasculharam o universo criado pela autora JK Rowling para levantar pistas e evidências do que ela prepara para o bruxinho que conquistou o mundo. O resultado é este emocionante livro-reportagem que se lê como um livro de aventuras. O que acontecerá com o povo de Hogwarts? Qual o destino de Harry Potter? Quais as teorias mais prováveis que circulam pelo mundo? E as mais malucas? Todos os fãs de Harry Potter querem saber.
  • Análise: Começa com uma breve introdução sobre a saga e rumores de títulos do sétimo livro (nenhum é verdadeiro). Em seguida, trata-se de "fatos e evidências" do que pode acontecer no último. Há algumas entrevistas concedidas por JK Rowling desde a criação da série até mais recentemente. Entretanto, expõe também algumas teorias malucas, como "Harry é Voldemort" ou "Harry é Dumbledore ou uma viagem no tempo", todas sem nexo e já desmentidas pela própria autora. Tem também entrevistas com "especialistas": alguns opinam bem, outros nem tanto. No final do livro, algumas fan fics criadas por fãs e uma outra por um dos autores (onde diz que Harry morre e Hermione tem um filho dele!). Não acrescenta muita coisa, mas é útil para quem está ansioso pelo sétimo livro.


Mini-livro escrito por J.K. Rowling

J.K. Rowling, junto com outras celebridades como Madonna ou Beckham, escreveram um mini-livro para  distintas causas filantrópicas na Inglaterra. Este mini livro foi vendido em 1 de novembro de 2004 na instituição Sotheby's de Londres por mais de US$ 20.000 (vinte mil dólares!).
“ Queria apoiar a causa das pessoas sem teto e me encantei em colaborar com organizações de cariadade, ajudando os desfavorecidos dessas comunidades”, mencionou Rowling.
O mini livro que Rowling escreveu, o menor de Harry Potter que já foi escrito até hoje, contém em apenas 30 páginas uma detalhada lista dos livros que um jovem mago necessita para começar seu primeiro ano em Hogwarts, e poder realizar feitiços e porções. Também há nele desenhos das roupas para o colégio, chapéus, varinhas mágicas etc, desenhados pela própria Rowling.

O título original do mini livro é “Hogwarts School of Witchcraft and wizardry”, em português, “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”.

Também encontramos as frases de Hagrid: “Sabe aonde ir”, fazendo referência a onde comprar todos os elemebtos que um necessita para entrar em Hogwarts, O Beco Diagonal.

Ao final do mini livro podemos ver a assinatura da autora.


Almanaque de Harry Potter e outros bruxos
Almanaque de Harry Potter e Outros Bruxos
Editora: Original
Preço:
R$19,90

Sinopse
Era uma vez um garoto comum, que se esforçava para agüentar seus tios e o primo, que não perdiam uma oportunidade de deixá-lo pra baixo. Mas, ao fazer 11 anos, seu verdadeiro destino é finalmente revelado: o menino pode ser o maior bruxo de sua época! Essa é a história de Harry Potter, criada pela escritora inglesa J.K. Rowling, que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Mas por que justamente Harry foi escolhido para essa missão?

Em Almanaque de Harry Potter e outros Bruxos, Ana Paula Corradini responde a essas e outras perguntas. E mais: os melhores amigos do bruxinho, Voldemort e outros vilões que insistem em fazer da vida dele um verdadeiro inferno e tudo sobre Hogwarts e seus professores. Apresenta todos os aposentos dessa escola de magia, os alunos mais famosos da Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e da temida Sonserina e até mesmo os fantasmas que assombram cada canto do castelo. Ensina a jogar o quadribol e conta quem já foi enfeitiçado pela magia do amor em Hogwarts.

A magia também está presente na sabedoria de Merlin, nas loucuras de David Blaine e outros mágicos superstars e nos truques na luta contra o crime de Mandrake, personagens que fazem uma visita ao almanaque. E como se esquecer das simpáticas bruxas de A Feiticeira ou de A Família Adams? Ou do frio na espinha ao assistir a A Bruxa de Blair? O feitiço da TV e do cinema também estão nesse Almanaque.

Para terminar, mais de 75 perguntas em um quiz para testar seu conhecimento sobre cada um dos livros.


A Ciência de Harry Potter
A Ciência de Harry Potter
Autor: Roger Highfield
Editora: Campus

Sinopse
Em A Ciência de Harry Potter, o jornalista científico Roger Highfield mostra que magia e ciência sempre andaram lado a lado e que as maravilhas de Hogwarts não são assim tão estranhas. Highfield sustenta que o sobrenatural, que foi, durante milhares de anos da história, parte familiar da vida tanto quanto o arco-íris ou a luz solar, hoje encontra seu equivalente nos laboratórios, onde físicos, bioquímicos e geneticistas operam suas próprias versões de milagres.

Depois de consultar mais de cem especialistas de todo o planeta, Highfield faz várias revelações: bruxas podem ter acreditado em seu poder de levitação, inicialmente, graças aos efeitos de alucinógenos; a capa da invisibilidade de Potter pode ter sido confeccionada com fibras ópticas, e um grupo de Trouxas já trabalha nisso; criaturas como o Fofo - o cão de três cabeças - Dobby e o Salgueiro Lutador podem ser criadas, atualmente, com o uso da engenharia genética.

Esses e centenas de outros fatos interessantes transformam o livro num guia para que os pais guiem seus filhos pelo mundo da ciência através das aventuras do herói favorito da garotada. A série de J.K. Rowling é o ponto de partida do autor que, num um livro cativante e abrangente, lança luz sobre todas as esquisitices adoráveis do mundo de Harry Potter e sobre a magia que ocorre nos laboratórios e aulas de ciência do nosso mundo.



O Manual do Bruxo
Autor:
Allan Zola e Elisabeth Kronzok
Editora: Sextante

Sinopse
Quem foi o verdadeiro Nicholas Flamel? De onde vem o poder da Pedra Filosofal? Quais foram as primeiras palavras mágicas? Será que J. K. Rowling sonhou com o aterrador basilisco ou com as sedutoras veela? E, se essas e outras criaturas fantásticas não foram inventadas por ela, quem as criou?
As aventuras de Harry Potter e seus amigos, recheadas de feitiços, maldições e criaturas imaginárias, têm fascinado milhões de leitores ao redor do mundo. Mas o que muitos fãs do feiticeiro não sabem é que existem séculos de histórias reais, folclore e mitologia por trás do seu universo mágico.

Este livro também é mágico. Você pode ler do começo ao fim, diretinho, ou consultá-lo fora de ordem, seguindo o seu próprio interesse. De advinhação e amuletos até zumbis, você também vai aprender aqui:
- quem usou o primeiro manto da invisibilidade
- como livrar-se de duendes.


O Mundo Mágico de Harry Potter
O Mundo Mágico de Harry Potter
Autor: David Colbert
Editora: Sextante

Sinopse
O livro, lançado recentemente, já é um espetacular sucesso e encanta milhares de leitores "harrypottermaníacos"! Os leitores das aventuras de Harry Potter sabem que J. K. Rowling, a autora, sempre coloca dentro de suas histórias diversas referências a lendas e mitos retirados do grande acervo que os séculos de História produziram. David Colbert fez, em O Mundo Mágico de Harry Potter, uma divertida e interessante investigação. A verdadeira magia deste livro é inspirar os fãs de Harry Potter a explorar mais fundo os mitos ancestrais nos quais Rowling se baseou para criar suas histórias que são, ao mesmo tempo, totalmente únicas mas, ainda assim, permanecem fiéis ao espírito das lendas milenares


O Livro Mágico
O Livro Mágico
O Livro Mágico é uma porta aberta ao mundo de Harry Potter. Além de focar “o fenômeno” Harry Potter, o livro divide-se em quatro partes, cada qual correspondendo às turmas de Hogwarts. Os leitores irão conhecer fatos inéditos sobre os romances de J. K. Rowling, os filmes e as bruxarias.


Biografia de J.K. Rowling
Biografia de J.K. Rowling
Autor:
Sean Smith
Editora: Sextante

Sinopse
Como era de se esperar, o sucesso de Harry Potter atraiu uma inevitável curiosidade sobre a vida da autora, aguçada ainda mais por sua trajetória de Cinderela às avessas, que atingiu a felicidade depois de se livrar do príncipe e ter sucesso profissional. O problema é que produzir uma biografia de alguém notoriamente indisposta a dar entrevistas e obcecada em manter sua vida particular longe da mídia, obviamente termina gerando relatos pouco confiáveis, ou simples repetições do que já foi exaustivamente explorado.

Nesse ponto, o livro de Sean Smith é bem melhor que outras tentativas de elucidar o enigma de Joanne Rowling e seu sucesso. Sem contato com o objeto de sua investigação, Smith usou informações de cada entrevista dada pela autora, e devidamente listadas na bibliografia, e comentários de conhecidos. O resultado é uma narrativa simpática, que refaz a trajetória de Rowling desde sua infância, no interior da Inglaterra, até o sucesso, passando pelo tempestuoso casamento em Portugal e sua comentada fase de desemprego. Não há exageros, nem uma busca desenfreada pelo escândalo.

Mais interessante do que saber que o ex-marido de Rowling foi proibido pela justiça escocesa de se aproximar dela, no entanto, é acompanhar os pequenos detalhes da vida da escritora que podem ter dado origem ao universo de Hogwarts. Estão no livro comentários do antigo professor de química, que se orgulha de ser uma das influências na criação de Snape, e de Sean, o amigo de Rowling proprietário de um Ford Anglia azul, a quem é dedicado A Câmara Secreta. O livro também avança pela produção do primeiro filme, comentando os primeiros boatos de que Steven Spielberg seria o diretor, as negociações com a Warner e detalhes de como Rowling manteve algum controle sobre como sua obra foi levada à tela.


Conversa com J.K Rowling
Conversa com J.K. Rowling
Autor: Lindsey Fraser

Sinopse
Neste livro, escrito por Lindsey Fraser, você vai ver de onde veio a inspiração para dar vida à história de um menino muito especial que habita um mundo de magos, feitiços e criaturas fantásticas - e descobrir alguns dos segredinhos que somente a mãe de Harry Potter poderia contar.

A consultora literária Lindsey Fraser traz em primeira mão curiosidades como a origem dos nomes e da personalidade de alguns personagens da saga do menino bruxo. E você sabia que, desde a primeira vez em que J.K. pensou na história do garoto, já sabia que iria contá-la em sete livros? Conversa com J.K. Rowling também mostra fatos deliciosos da vida da escritora, como a influência da mãe em seu gosto pela leitura, seus autores e obras favoritas e a difícil trajetória da ex-secretária bilíngüe que teve que bater em várias portas até conseguir ter seu primeiro livro finalmente publicado. Na última seção do livro, Lindsey Fraser faz uma análise dos livros de J.K., discute o papel da família e dos amigos de Harry em sua trajetória e, afinal, quem é esse garoto que fascina a tantos leitores no mundo inteiro. Em Conversa com J.K. Rowling, você poderá conferir a história que há por trás desse grande fenômeno editorial e a trajetória de uma das melhores autoras de livros infantis da atualidade

Depois de já garantido o sucesso da série de Harry Potter, Joanne Rowling criou estes dois livros, ambos "usados" pelos alunos de Hogwarts, em suas aulas. Os livros contam algo que pode ser importante durante a trama da história, ou apenas curiosidade. Parte da renda obtida com a venda desses livros é destinada para a Comic Relief, um órgão que trata crianças com câncer, no Reino Unido.


'O Manual do Bruxo: um dicionário do Mundo Mágico de Harry Potter'
O Manual do Bruxo dá, ao leitor curioso, a chance de pesquisar qualquer coisa "mágica" dos livros de Harry Potter e descobrir uma inesperada riqueza de informações. Poções e encantos, gigantes e dragões, caldeirões e bolas de cristal - todos têm histórias fascinantes com raízes em lendas, na literatura ou em fatos reais.
Com verbetes organizados em ordem alfabética e belas ilustrações numa edição de luxo, ele pode ser lido de ponta a ponta ou consultado de acordo com o seu interesse.


Livro dos Magos: de Merlim a Harry Potter
Livro dos Magos: de Merlim a Harry Potter
No Livro dos Magos você encontrará perfis dos maiores magos da literatura e do cinema, além da história completa daqueles que deram origem a lendas - do tradicional Merlim ao fenômeno Harry Potter; do vilão Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, ao Gandalf de O Senhor dos Anéis.

Ler notícias anteriores

Google
 

Hosted by: Hotel da WEB - Hospedagem de Sites

 

OUTUBRO
1: Richard Harris
PF e CS - Alvo Dumbledore [1930-2002]
3: Christian Coulson
Tom M. Riddle [1978]
4: Prof. Minerva McGonagall
4: William Theakston
Marcus Flint - PF [1984]
5: Tiana Benjamin
Angelina Jonhson - CdF [1984]
7: Mark Radcliffe
Produtor executivo [1952]
8: Ian Hart
Professor Quirrel [1964]
11: Dawn French
PdA - A Mulher Gorda [1957]
15: Suzane Gross
Webdesigner do site
17: Prof. Filius Flitwick
19: Michael Gambon
PdA e CdF - Alvo Dumbledore [1940]
20: Veronica Clifford
Sra. Mason [1944]
20: George Harris
Kingsley Shacklebolt [1949]
22: Sheila Allen
Ministra da Magia - CdF [1932]
27: John Cleese
Nick-Quase-Sem-Cabeça [1939]
27: Jamie Yeates
Marcus Flint - CS [1983]
28: Devon Murray
Simas Finnigan [1988]
29: Robert Hardy
Cornélio Fudge [1925]
30: Molly Weasley
>>Ver calendário

O que você vai fazer pra ler RdM?
Comprar, lógico!
Pedir emprestado.
Já li pela net, não vou comprar.
Não vou ler, prefiro esperar pelo filme.
 

Untitled Document

Seu Nome:
Seu E-mail:
Cadastrar
Remover

Clique e vote!


Veritaserum Topsites

Windows Live Alerts





Fãs on-line: 5