Página inicial
Sobre o site
Equipe
Alie-se | Aliados
Arquivo de notícias
F.A.Q
Livro de visitas
Recomende-nos
Contato

Avatares
Chat
Colunas
December Boys
Downloads
Equus
Eventos
Fórum
Galeria
Gifs
Halloween
PronúnciaFlash
Vídeos
Jogos OnLine
Meu Eu Mágico
Montagens
PotterAwards
Músicas
RPG
Teste das Casas

Quem é?
A série
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPre
Anti-Potters

Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Relíquias da morte
Animais Fantásticos
Quadribol
Nomes originais
Livros não-oficiais
Rumores


Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Diretores
Trilha sonora


Alan Rickman
Bonnie Wrigth
Daniel Radcliffe
Emma Watson
Emma Thompson
Evanna Lynch
Michael Gambon
Richard Harris
Maggie Smith
Matthew Lewis
Rupert Grint
Tom Felton
Dubladores Brasil

Chat :: December Boys :: Potter Awards :: Jogos OnLine :: Fan Fic :: Forca
RPG :: Fórum :: Galeria :: Colunas :: Vídeos :: Filme 6 :: Downloads :: Livro 7

Hospedagem de sites

Coloque este contador no seu site/blog

Omundodeharrypotter.com.br - Voltamos para enfeitiçar você! - Fórum RPG, fotos, notícias atualizadas, colunas, conteúdo, interatividade, filmes, livros, Harry Potter 7, Ordem da Fênix COMENSAIS DA MORTE


Na série de livros "Harry Potter", os Comensais da Morte são um grupo de feiticeiros liderados por Lord Voldemort. A participação do grupo vai progressivamente aumentando com o desenvolver da série, tendo sua maior importância no sexto livro da série, o último publicado até o momento.

Das anotações da autora J.K. Rowling, sabe-se que os Comensais eram originalmente chamados de "os Cavaleiros de Walpurgis", numa referência ao festival Wicca de Walpurgis. Eles assumiram o nome atual ao jurarem lealdade a Voldemort em sua tentativa de tomar o poder do Ministério da Magia, o corpo governante da sociedade bruxa. As táticas de combate dos Comensais parecem se constituir, principalmente, de guerra psicológica, através de sequestros, ameaças e assassinatos cuidadosamente planejados. Não por acaso, acredita-se que a inspiração para os Comensais da Morte tem origem em vários grupos reais que praticam terrorismo. Um comensal deve jurar fidelidade total a Lord Voldemort. A pena para o fracasso ou traição é a morte.

Todos os comensais possuem o símbolo de Voldemort, a Marca Negra, tatuado no braço esquerdo. A marca, um crânio com uma serpente saindo da boca, é usada para convocar os Comensais da Morte. Quando Voldemort toca a tatuagem de um dos comensais, os outros sentem suas próprias marcas queimarem, e sabem que o mestre está chamando. A vestimenta tradicional do Comensal da Morte é um manto negro com capuz (no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, as vestes se parecem muito com versões pretas do tradicional manto da Ku Klux Klan).

Após a morte aparente de Lord Voldemort, os comensais debandaram. O Ministério da Magia liderou uma caçada contra os ex-servos de Voldemort, muitos acabaram mortos e outros aprisionados na prisão mágica de Azkaban. Outros escaparam da punição alegando inocência, dizendo que haviam sido enganados ou dominados mentalmente por Voldemort.

No final de Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Voldemort retorna com todo seu poder, o grupo é refeito. Vinte e oito comensais já foram nomeados na série, entre vivos, mortos e aprisionados, mas acredita-se que existam mais. Não fica explícito, também, se todos os servos de Voldemort são condecorados com o título de Comensal da Morte.

Apesar das afirmações de Alvo Dumbledore e Harry Potter a respeito do retorno de Voldemort, o Ministério permanece surdo aos seus apelos, o que dá um tempo considerável aos comensais para se reorganizarem e recrutarem aliados sinistros, como os Dementadores, ao crescente exército do Lord das Trevas, assim como libertarem os antigos companheiros de Azkaban. O primeiro ataque em larga escala da nova formação dos Comensais se dá em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando um grande bando deles invade o Departamento dos Mistérios em uma tentativa de roubar a esfera mágica que contém a profecia da professora Trelawney. A profecia conta a verdade sobre a conexão entre Harry Potter e Voldemort, e seria uma grande vantagem na guerra para quem a possuísse. A tentativa é frustrada quando os Comensais encontram os membros da Armada de Dumbledore: Harry Potter, Rony Weasley, Gina Weasley, Hermione Granger, Neville Longbottom e Luna Lovegood; que lhes dão combate. Na luta, o globo da profecia acaba sendo destruído. Os comensais provavelmente teriam vencido, se a Ordem da Fênix não tivesse chegado e unido-se à A.D., derrotando e capturando quase todos os comensais envolvidos na invasão.

Alguns dos filhos dos Comensais da Morte estudam em Hogwarts. No quinto livro, alguns desses alunos unem-se à Brigada Inquisitorial da professora Umbridge, iniciando um reinado de terror e opressão na escola. A Armada de Dumbledore foi fundada, principalmente, com o objetivo de se opor à Brigada, da mesma forma que a Ordem da Fênix foi fundada para se opor aos Comensais da Morte.


O enigma Snape
Severo Snape, professor de Poções nos cinco primeiros livros e de Defesa Contra as Artes das Trevas no 6º, era um Comensal da Morte antes de entrar para o quadro docente de Hogwrats. Aliás, foi ele quem estava no Cabeça de Javali e ouviu atrás da porta parte da Profecia dita por Sibila Trewlaney à Alvo Dumbledore, e a informou ao Lord das Trevas. Após atacar Harry Potter e peder os seus poderes, tornando pouco mais que um espírito, ficou-se muito tempo sem falar em Voldemort, com rumores de que estivesse morrido. Essa época foi propícia para o início da caça aos comensais. Snape, prevendo à ameça de ser levado para Azkaban, procurou Dumbledore e disse estar arrependido de seus atos, que fez tudo porque tinha sido obrigado. Alvo, então, passou a confiar completamente nele, por razões ainda não totalmente reveladas, e dizendo a todos que deviam confiar nele também. No entanto, no sexto ano de Harry em Hogwarts, Sanpe mata Dumbledore. Como o maior bruxo de todos os tempos poderia ter sido enganado, mesmo sendo por um bom oclumente? Será que Snape realmente está do lado de Voldemort ou tudo não passou de uma trama com Dumbledore para que o Lord confiasse mais nele e assim pudesse passar a espioná-lo para, enfim, derrotá-lo? Esses mistérios só serão revelados no sétimo e último livro da saga. Por enquanto, só podemos imaginar o que irá acontecer.

• Os comensais

- Igor Karkaroff
- Lúcio Malfoy
- Bellatrix Lestrange - (Belatriz Lestrange)
- Bartô Crouch Jr.
- Pedro Pettigreew
- Antonio Dolohov
- Rabastan Lestrange (Irmão de Rodolfo Lestrange)
- Draco Malfoy (ingressa no sexto livro)
- Severo Snape (ainda há duvidas se ele ainda é um comensal)
- Avery
Nott
- Fenrir Greyback
- Rodolfo Lestrange (marido de Bellatriz)
- Augusto Rookwood
- Alecto
- Amico
- Macnair
Mulciber
- Narcisa Malfoy
- Goyle (pai)
- Crabbe (pai)
- Régulo Black

Ler notícias anteriores

Google
 

Hosted by: Hotel da WEB - Hospedagem de Sites

 

OUTUBRO
1: Richard Harris
PF e CS - Alvo Dumbledore [1930-2002]
3: Christian Coulson
Tom M. Riddle [1978]
4: Prof. Minerva McGonagall
4: William Theakston
Marcus Flint - PF [1984]
5: Tiana Benjamin
Angelina Jonhson - CdF [1984]
7: Mark Radcliffe
Produtor executivo [1952]
8: Ian Hart
Professor Quirrel [1964]
11: Dawn French
PdA - A Mulher Gorda [1957]
15: Suzane Gross
Webdesigner do site
17: Prof. Filius Flitwick
19: Michael Gambon
PdA e CdF - Alvo Dumbledore [1940]
20: Veronica Clifford
Sra. Mason [1944]
20: George Harris
Kingsley Shacklebolt [1949]
22: Sheila Allen
Ministra da Magia - CdF [1932]
27: John Cleese
Nick-Quase-Sem-Cabeça [1939]
27: Jamie Yeates
Marcus Flint - CS [1983]
28: Devon Murray
Simas Finnigan [1988]
29: Robert Hardy
Cornélio Fudge [1925]
30: Molly Weasley
>>Ver calendário

O que você vai fazer pra ler RdM?
Comprar, lógico!
Pedir emprestado.
Já li pela net, não vou comprar.
Não vou ler, prefiro esperar pelo filme.
 

Untitled Document

Seu Nome:
Seu E-mail:
Cadastrar
Remover

Clique e vote!


Veritaserum Topsites

Windows Live Alerts





Fãs on-line: 6