Página inicial
Sobre o site
Equipe
Alie-se | Aliados
Arquivo de notícias
F.A.Q
Livro de visitas
Recomende-nos
Contato

Avatares
Chat
Colunas
December Boys
Downloads
Equus
Eventos
Fórum
Galeria
Gifs
Halloween
PronúnciaFlash
Vídeos
Jogos OnLine
Meu Eu Mágico
Montagens
PotterAwards
Músicas
RPG
Teste das Casas

Quem é?
A série
J.K. Rowling
Lia Wyler
Mary GrandPre
Anti-Potters

Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Relíquias da morte
Animais Fantásticos
Quadribol
Nomes originais
Livros não-oficiais
Rumores


Pedra Filosofal
Câmara Secreta
Pris. de Azkaban
Cálice de Fogo
Ordem da Fênix
Enigma do Príncipe
Diretores
Trilha sonora


Alan Rickman
Bonnie Wrigth
Daniel Radcliffe
Emma Watson
Emma Thompson
Evanna Lynch
Michael Gambon
Richard Harris
Maggie Smith
Matthew Lewis
Rupert Grint
Tom Felton
Dubladores Brasil

Chat :: December Boys :: Potter Awards :: Jogos OnLine :: Fan Fic :: Forca
RPG :: Fórum :: Galeria :: Colunas :: Vídeos :: Filme 6 :: Downloads :: Livro 7

Hospedagem de sites

Coloque este contador no seu site/blog

Omundodeharrypotter.com.br - Voltamos para enfeitiçar você! - Fórum RPG, fotos, notícias atualizadas, colunas, conteúdo, interatividade, filmes, livros, Harry Potter 7, Ordem da Fênix VOLDEMORT

• História inicial

O nome verdadeiro de Voldemort é Tom Servolo (Tom Marvolo)* Riddle. Seu pai (Tom Riddle), que não era bruxo (trouxa/muggle) expulsou a mãe (Mérope) de Tom quando descobriu que ela era uma bruxa. Ela morreu logo após dar luz, mas não antes de dar um nome para o bebê: Tom, que era o nome do pai e Servolo do avô. Das informações fornecidas nos livros, seu ano de nascimento foi estimado entre 1926 ou 1927.
Tom Riddle estudou em Hogwarts, onde era membro da casa da Sonserina.
Tom Riddle viveu em um orfanato durante muitos anos, inclusive quando voltava de férias da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde se tornou um dos mais brilhantes alunos. Fazia parte da casa Sonserina (Slytherin para os portugueses) e, sendo o último descendente de Salazar Slytherin, abriu, no seu sexto ano, a Câmara Secreta (Câmara dos Segredos), libertando o terrível basilisco, o Rei das Serpentes.
A Câmara Secreta foi construída por Salazar Slytherin, um dos quatro fundadores de Hogwarts, que lá guardou o basilisco para que um dia ele fosse libertado e matasse todos os mestiços da escola.
Após a escola, Tom Riddle embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia, e durante muitos anos não foi visto. Quando voltou, estava transformado e suas habiliades adquiridas o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort. Ele espalhou o terror por muitos anos na Inglaterra.
* Na versão brasileira, o nome foi alterado para que houvesse sentido um jogo de palavras feito em Harry Potter e a Câmara Secreta. Em inglês, seu nome do meio é Marvolo.

• Árvore geneológica


• Sua queda
Em 31 de outubro de 1981, Voldemort chegou na casa de Tiago e Lílian Potter, proeminentes membros da Ordem da Fênix, em Godric's Hollow. Ele matou Tiago e então tentou matar Harry. Lílian tentou parar Voldemort de matar seu filho mas acabou sendo morta. Finalmente, Voldemort usou Avada Kedavra, a maldição da morte, em Harry Potter - uma maldição que não há como rebater, sem maneira de parar e sem sobrevivente conhecido.
Mas o Harry de um ano de idade sobreviveu, com apenas uma cicatriz no formato de um raio na sua testa. O feitiço de alguma maneira atingiu Voldemort, reduzindo-o a um resto de si quase morto. Ele correu para a noite e não ouviu-se mais nada dele por dez anos.
Harry sobreviveu por causa do sacrifício de sua mãe por ele, um tipo antigo de magia que o tingiu com uma prolongada proteção contra ataques diretos de Voldemort, especialmente enquanto estiver num lugar onde os parentes de sua mãe (os Dursleys) vivem. Esta proteção também salvou sua vida de Quirrell mais tarde.
As notícias da queda de Voldemort espalharam-se rapidamente por todos bruxos. Sem o seu apoio, muitos de seus apoiadores foram derrotados ou se entregaram. Alguns tentaram encontrá-lo, mas não obtiveram sucesso. Harry Potter instantaneamente tornou-se uma celebridade por ser "O Garoto que Sobreviveu". Muitos Comensais da Morte foram capturados e enviados para a prisão de Azkaban.

• Os anos das trevas

Voldemort ficou numa floresta, onde até mesmo sua existência era um esforço contínuo para ele. Sua única habilidade restante era a de poder tomar posse dos corpos dos outros e ele freqüentemente tomava posse de cobras. Corpos de animais tornavam díficil para ele fazer qualquer mágica, o que era crucial para ganhar um corpo e força.
Então, no início da década de 1990, Voldemort encontrou o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, o professor Quirrell, passando pela floresta. Seduzido por pensamentos de poder e glória, Quirrell concordou em servir a Voldemort. Ele levou Voldemort a Londres e tentou roubar a pedra filosofal, com a ajuda do Lord, que permitiria que o último não apenas retomasse seu antigo poder, mas como tornar-se imortal. Seus planos foram estragados por Harry Potter, como contado em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Voldemort então retornou ao seu esconderijo, com raiva dos seus Comensais da Morte que o tinham abandonado e com medo de não encontrar outro bruxo para tomar posse. Ele passou os dois anos seguintes escondido. Neste tempo, o Comensal da Morte Lúcio Malfoy tentou enviar a memória de Voldemort (guardada em seu diário) para Hogwarts, dando-a para uma jovem garota chamada Gina Weasley. Este avatar da memória de Voldemort manipulou Gina para fazer com que ela abrisse a Câmara Secreta outra vez, quase matando alguns estudantes. Riddle então tentou tirar a vida de Gina para que pudesse sair do livro. Os planos da memória de Riddle foram mais uma vez impedidos por Harry, como contado em Harry Potter e a Câmara Secreta. Não sabe-se ao certo o que teria acontecido se Gina morresse, mas J. K. Rowling já declarou que deixaria mais forte o Voldemort do presente.
Felizmente para Voldemort, uma série de incidentes em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban forçaram Pedro Pettigrew, que tinha traído os pais de Harry para Voldemort, a se esconder e ir em busca de Voldemort. Enquanto buscava aquele que uma vez foi seu mestre, ele seqüestrou Bertha Jorkins, de cuja mente Voldemort aprendeu o suficiente para formular o plano que ele executou em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Neste plano, Voldemort criou um corpo primitivo para ele mesmo, extremamente rudimentar mas calmo o suficiente para permitir que ele fizesse mágica sozinho. Ele então usou um antigo ritual de magia negra para recriar o corpo que tinha antes que sua maldição o afetasse, como contado no início do primeiro livro. O sangue de Harry fazia parte deste processo de renascimento, prevenindo o efeito que causou a Voldemort sua quase morte quanto tentou matar Harry pela primeira vez. Muitos fãs de Harry Potter acreditam que esta será mais tarde a grande desfeita de Voldemort, já que o sangue que agora corre por Voldemort é o de Harry. Após renascer, Voldemort convocou os Comensais da Morte de volta para si e tentou matar Harry - mas ele escapou do Lord das Trevas novamente.

• A segunda guerra

Esta parte relata acontecimentos relativos ao quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
De início, o Ministério da Magia recusou-se em acreditar que Lord Voldemort tinha voltado. O Ministro da Magia, Cornélio Fudge, começou um processo de difamação contra Dumbledore e Harry (o único não-Comensal da Morte que testemunhou o evento). Dumbledore foi acusado de estar senil e foi removido de vários postos importantes que ocupava. Harry, por outro lado, foi acusado de inventar toda a história em busca de atenção. Enquanto isso, Lúcio Malfoy tratou de ter mais influência dentro do Ministério através de grandes doações.
Em oposição a Voldemort, Dumbledore reformou a Ordem da Fênix e a instalou na antiga casa de Sirius Black, no número 12 Grimmauld Place, Londres. Ele também mandou enviados para os gigantes e outras criaturas mágicas não-humanas que poderiam ser fisgadas para o lado negro de Lord Voldemort.
Enquanto isso, Voldemort esteve esperando e articulando seus planos com cuidado. Não muitos bruxos (os membros da Ordem e seus próprios Comensais da Morte) sabiam ou acreditavam no seu retorno, dando mais liberdade para a execução de seus planos. Ele tratou de coagir os gigantes para seu lado e alguns acreditam que ele tratou de trazer alguns dementadores para apoiá-lo.
Mais para a segunda metade do livro, após estar por trás de um plano que resgatava alguns de seus Comensais direto de Azkaban, Voldemort embarcou num esquema para matar Harry, assim como reaver o registro da profecia sobre Harry e ele, armazenada no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia. Seu plano falhou e a única cópia da profecia foi destruída. Todos os Comensais da Morte, exceto um dos que ele mandou para executar seu plano caíram nas mãos da Ordem da Fênix.
Quando a Ordem parecia estar ganhando, Sirius Black caiu num portal estranho no Depto. de Mistérios e aparentemente morreu. Com muita raiva e pesar, Harry tentou perseguir e torturar Bellatrix Lestrange, a Comensal da Morte responsável pela morte de Black. Lestrange foi salva por Lord Voldemort, que apareceu e tentou matar Harry, este sendo salvo por Alvo Dumbledore.
Isto levou a um duelo entre bruxos, no qual Dumbledore e Voldemort batalharam um contra o outro, até que finalmente Voldemort desapareceu, levando Lestrange consigo. Ele foi visto pelo Ministro da Magia, que finalmente aceitou que Voldemort tinha retornado. No final do livro, o Ministério da Magia está se preparando para detê-lo novamente.

• Nome de Voldemort

O nome verdadeiro de Voldemort é Tom Servolo Riddle (apropriado já que seu nome é um enigma, riddle, em inglês); no segundo livro ele explica que Voldemort é derivado de um anagrama de seu nome:
TOM SERVOLO RIDDLE ? EIS LORD VOLDEMORT
Como muitos outros nomes nos romances de Harry Potter, "Voldemort" parece ter origens francesas. "Vol de mort" significa tanto "vôo de morte" como "ladrão de morte" (já que "vol" em francês tem os dois significados). A palavra "de" também pode ser traduzida como "da", levando ao significado "vôo da morte". Já que Voldemort teme e tenta escapar da morte, este significado é bem apropriado.
Nas versões traduzidas de a Câmara Secreta, o nome verdadeiro de Voldemort foi mudado para acomodar o anagrama. No entanto, na versão polonesa o tradutor Andrzej Polkowski decidiu não mudar nada, possilvemente por causa das dificuldades de traduzir o anagrama em uma frase com sentido: 

Língua

Nome verdadeiro

Anagrama

Notas

Inglês (original)

TOM MARVOLO RIDDLE

I AM LORD VOLDEMORT

Eu sou Lord Voldemort

Alemão

TOM VORLOST RIDDLE

IST LORD VOLDEMORT

É Lord Voldemort

Catalão

TOD MORVOSC RODLEL

SÓC LORD VOLDEMORT

 

Esloveno

MARK NEELSTIN

MRLAKENSTEIN

Neste caso, o nome foi alterado para soar como Frankenstein, enquanto Mrlak deveria ser uma alusão à morte

Espanhol

TOM SORVOLO RYDDLE

SOY LORD VOLDEMORT

 

Estoniano

TOM MARVOLON RIDDLE

MINA LORD VOLDEMORT

Eu, Lord Voldemort

Dinamarquês

ROMEO G. DETLEV JR.

JEG ER VOLDEMORT

 

Finlandês

TOM LOMEN VALEDRO

MA OLEN VOLDEMORT

Eu sou Voldemort

Francês

TOM ELVIS JEDUSOR

JE SUIS VOLDEMORT

Eu sou Voldemort; "Jedusor" é pronunciado como "Jeu du sort", golpe do destino.

Grego

ANTON MORVOL HERT

ARHON VOLDEMORT

Lord Voldemort: "NT" em grego pode ser pronunciado como "D"

Alfabeto grego

ΑΝΤΩΝ ΜΟΡΒΟΛ ΧΕΡΤ

ΑΡΧΩΝ ΒΟΛΝΤΕΜΟΡΤ

 

Hebraico

TOM VANDROLO RIDDLE

ANI LORD VOLDEMORT

 

Alfabeto hebraico

טום ואנדרולו רידל

אני לורד וולדמורט

Eu sou Lord Voldemort: a palavra lord permaneceu em inglês.

Holandês

MARTEN ASMODOM VILIJN

MIJN NAAM IS VOLDEMORT

Meu nome é Voldemort

Húngaro

TOM ROWLE DENEM

NEVEM VOLDEMORT

Meu nome é Voldemort

Italiano

TOM ORVOLOSON RIDDLE

SON IO LORD VOLDEMORT

 

Norueguês

TOM DREDOLO VENSTER

VOLDEMORT DEN STORE

Voldemort o grande

Russo

TOM D. DVOLLODER REBUS

LORD SUDEB VOLDEMORT

 

Alfabeto russo

ТОМ Д. ДВОЛЛОДЕР РЕБУС

ЛОРД СУДЕБ ВОЛДЕМОРТ

Lord dos Destinos, Voldemort

Sueco

TOM GUS MERVOLO DOLDER

EGO SUM LORD VOLDEMORT

Esta frase não está em sueco, mas sim em latim

Tcheco

TOM ROJVOL RADDLE

JÁ LORD VOLDEMORT

 

Turco

TOM MARVOLDO RIDDLE

ADIM LORD VOLDEMORT

 


Ler notícias anteriores

Google
 

Hosted by: Hotel da WEB - Hospedagem de Sites

 

OUTUBRO
1: Richard Harris
PF e CS - Alvo Dumbledore [1930-2002]
3: Christian Coulson
Tom M. Riddle [1978]
4: Prof. Minerva McGonagall
4: William Theakston
Marcus Flint - PF [1984]
5: Tiana Benjamin
Angelina Jonhson - CdF [1984]
7: Mark Radcliffe
Produtor executivo [1952]
8: Ian Hart
Professor Quirrel [1964]
11: Dawn French
PdA - A Mulher Gorda [1957]
15: Suzane Gross
Webdesigner do site
17: Prof. Filius Flitwick
19: Michael Gambon
PdA e CdF - Alvo Dumbledore [1940]
20: Veronica Clifford
Sra. Mason [1944]
20: George Harris
Kingsley Shacklebolt [1949]
22: Sheila Allen
Ministra da Magia - CdF [1932]
27: John Cleese
Nick-Quase-Sem-Cabeça [1939]
27: Jamie Yeates
Marcus Flint - CS [1983]
28: Devon Murray
Simas Finnigan [1988]
29: Robert Hardy
Cornélio Fudge [1925]
30: Molly Weasley
>>Ver calendário

O que você vai fazer pra ler RdM?
Comprar, lógico!
Pedir emprestado.
Já li pela net, não vou comprar.
Não vou ler, prefiro esperar pelo filme.
 

Untitled Document

Seu Nome:
Seu E-mail:
Cadastrar
Remover

Clique e vote!


Veritaserum Topsites

Windows Live Alerts





Fãs on-line: 4