Halloween

Uma abóbora-iluminada

Nome Oficial

{ { { official_name } } }

Chamado Também

Hallow O Eve, O Dia de Todos os Santos

Observado Perto

Muitas nações ocidentais, incluindo os EUA, Irlanda, Reino Unido e Canadá.

Tipo

Religioso, Cultural

Significado

Há muitas fontes do significado de Halloween

Começa

{ { { começa } } }

Extremidades

{ { { extremidades } } }

Data

31 de outubro

Data Gregorian (2006)

{ { { date2006 } } }

Celebrações

Pregando peças, pedindo doces, usando trajes, esculpem abóboras-iluminadas.


• História
Halloween" deriva de Hallowe'en, uma contração arcaica, mantida ainda na Escócia, de "All Hallow's Eve," O Dia de Todos os Santos católico, que costumava ser chamado "All Hallows," derivado de All Hallowed Souls (Todas as Almas Santificadas).

O feriado era um dia de festividades religiosas em várias tradições pagãs europeias do norte, até ser apropriado por missionários cristãos (juntamente com o Natal e a Páscoa, outros dois feriados pagãs tradicionais do norte europeu) quando recebeu uma reinterpretação à luz da nova fé.
A primeira comemoração do halloween começou na Irlanda. As cores que simbolizam o halloween são o laranja, o preto e roxo. No halloween celebram-se personagens como fantasmas, bruxas, zumbis, vampiros (incluindo Drácula), Jack o lanterna, abóboras, morcegos, caveiras, esqueletos, monstros, demônios, aranhas e outros elementos relacionados com o medo e a magia. como os lugares para que o seu imaginário remete, como cemitérios, mansões assombradas, lugares escuros, etc.
O Halloween, embora tenha uma festa dedicada a ele, pode ser comparado, no Brasil, às tradições do Carnaval e Dia de São Cosme e São Damião.

• Símbolos
O tema do Halloween são coisas que envolvem a morte, mágica e monstros mitológicos. Dentre os símbolos comumente associados ao Halloween estão os fantasmas, bruxas, gatos pretos, gnomos, corujas, aranhas, zumbis, esqueletos e demônios, além de figuras da ficção como Drácula e Frankenstein.

Preto e laranja são as cores tradicionais do Halloween. Em imagens e produtos do Halloween morderno, o roxo, o verde e o vermelho também são cores predominates.
Os elementos da estação do outono, tais como abóboras e espantalhos, são refletidos também nos símbolos do Halloween.
A abóbora-com-lanterna, um vegetal iluminado por uma vela por dentro, é um dos símbolos proeminentes do Halloween. Na Grã-Bretanha e Irlanda, o nabo as vezes é utilizado por imigrantes, mas adotaram rapidamente a abóbora, por ela está mais prontamente disponível; ela também é muito maior e mais fácil de cortar.
Muitas famílias que comemoram o Halloween esculpem uma abóbora com uma cara cômica e colocam-na na frente da sua casa, com o objetivo de afastar os espíritos ruins. A prática foi pretendida para afastar espíritos e mortos.

• Comida

- Maçã caremelada
- Cereal caremelado;
- Suco de maça;
- Semente de abóbora assada;
- Doces.

• Doces ou travessuras?

É tradição no Halloween crianças se fantasearem e sair de casa em casa com uma sacola pedindo doces. A conhecida frase “Doces ou travessuras?” é dita pelos pestinhas para pedir os doces, e ameaaçanda pregar peças caso não lhes deêm.

© 2005-2007 Omundodeharrypotter.com.br - Todos os direitos reservados