HOME | PERFIL | BIOGRAFIA | FILMOGRAFIA |PRÊMIOS |CURIOSIDADES |CONTATÁ-LO |CRÉDITOS
Especial Daniel Radcliffe - Omundodeharrypotter.com.br BIOGRAFIA

Nascido em agosto de 1988, Rupert Grint vive na Inglaterra e é um dentre cinco irmãos. Rupert ama atuar nas produções da escola e com o grupo de teatro local. Seus mais importantes papéis foram Rooster, um gangster em "Annie", Rumplestiltskin, em "Contos de Grimm", um papel em "Peter Pan" e o protagonista de "Thunderpants". Rupert também fez Mystic Meg para mostrar seus talentos. Rupert foi fã de Harry Potter por muito tempo e ficou muito excitado no início da produção do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Lá havia milhares de crianças se oferecendo para fazer os três papéis principais; Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, incluindo Rupert. Após ouvir sobre isso em um de seus programas favoritos, "Newsround", ele imediatamente mandou sua foto e auto resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ouviu falar que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel de seus sonhos. Ele decidiu fazer um também, com três idéias para o seu vídeo de audição. Primeiro, ele decidiu se vestir como seu professor de teatro indicou. Segundo, ele escreveu e fez um rap sobre como ele deveria fazer o perfeito Rony Weasley e o quanto ele queria o papel. Finalmente, ele filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter e leu o papel de Rony. Após todo esse trabalho, finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher (Chris) Colombus e a autora J.K. Rowling. Então boas novidades chegaram e Rupert teve a oportunidade de trazer Rony Weasley à realidade.

Quando Rupert começou a andar pelo set, reparou em quantos detalhes e trabalho tem em cada parte do filme. Ele ficou especialmente encantado com o set do Salão Principal de Hogwarts, como ele disse ser tão mágico na vida real como nas telas. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, no final, onde seu personagem, Rony, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Um dos inesquecíveis momentos de Rupert durante as filmagens foi quando ele fez um desenho esquisito de Alan Rickman (Snape). E quando viu, Rickman estava logo atrás de Rupert, olhando o desenho. No entanto, Rickman tem senso de humor e achou muito engraçado. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve ótimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Ele continuou participando de entrevistas pela BBC Newsround, Rosie O'Donnell e outros. Logo depois que o filme foi publicado, em 16 de Novembro de 2001, ele colocou novamente seu uniforme de Hogwarts para filmar o segundo segundo filme de Harry Potter, Harry Potter e a Câmara Secreta.

Ele estava com a Emma no escritório do Chris quando soube que ia fazer o Rony, quase desmaiou. Ele disse numa entrevista no "Fanático MTV" que se acha parecido com o Rony por causa dos cabelos vermelhos, sardas em demasia e não gostar de aranhas, mas adora doces. "Eu sempre quis ser um ator, eu fiz aulas de drama por 2 anos. Antes do 1° filme do Harry Potter, eu apenas atuei em peças de escola. Uma vez eu fui um peixe na arca de Noé. Eu interpretei horrivelmente um peixe. A minha peça mais recente foi Rumpelstiltskin. Foi legal interpretar o vilão Rumpel. É legal ser reconhecido, eu gosto disso. Quando eu vejo comentários como: 'Rupert, você é o melhor' ou 'Rupert, nós realmente adoramos você' na Internet, é estranho, mas é muito legal também. Rony sempre foi meu personagem favorito, porque eu sinto uma ligação com ele. Nós dois temos cabelos ruivos, nós dois gostamos de doces, nós dois temos um monte de irmãos e nós dois temos medo de aranha. Rony é realmente engraçado. Eu também tenho um pouco de pena dele, porque ele sempre tem coisas de segunda mão. E ele tem um rato gordo e preguiçoso. Quando eu li os livros, eu imaginei que a família Weasley era a minha família. Depois de ler os livros, eu sabia que os Weasley estavam muito bem. Eu sou o maior fã de Harry Potter, eu sempre fui, até antes de eu saber que eu ia fazer o filme. Eu li todos os livros. O quarto é incrível. É assustador. Mas eu gosto de todos os livros. Você tem que ler todos pra entender a completa experiência do Harry Potter. No terceiro livro, eu gosto de todas as partes sobre Perebas sendo um Animago. Eu eu gosto também que o Rony consegue uma coruja."

"Eu gostaria de ser invisível, aí eu ia poder sair dos meus castigos."

"Ser famoso é difícil. Mas é melhor do que ser normal."

Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) comenta: "Há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem Rony. Rony tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que eu também vejo em Rupert." Robbie Coltrane (Hagrid) comenta: "Rupert é muito rock-and-roll."
© 2005-2007 Omundodeharrypotter.com.br - Todos os direitos reservados